Mala de viagem e os cuidados de rosto/corpo

Olá a todos,

Estamos no periodo de férias por excelência, onde a maioria de nós tenta tirar uns dias para descontrair, relaxar e, se possivel, viajar. Independentemente do destino escolhido (cidade ou praia) todas nós gostamos de estar no nosso melhor. Por isso é perfeitamente normal que queiramos levar connosco a nossa maquiagem e produtos de beleza. Porém, as malas de viagem não são elásticas e vemo-nos confrontadas com escolhas que temos de fazer entre o que é essencial e o acessório.

So_levo_essencail

Para começarmos o ideal é pensarmos na nossa rotina de beleza de rosto, cabelo e corpo e darmos primazia ao que realmente é importante nesta rotina – limpeza, hidratação e protecção são os pontos principais que encontro em comum.

Para começarmos o nosso necessaire de viagem o ideal é comprar aquelas embalagens pequenas e vazias especificamente concebidas para o efeito. Estas embalagens vêm a maioria das vezes em bolsas com um número interessante de frascos e de tamanhos diferentes que nos permite colocar por exemplo, champô, amaciador, gel de duche e creme de corpo. Podemos encontrar estes mini-necessaires à venda em diversos locais desde a Sephora à Primark e inclusivé nas lojas dos chineses, a vários preços. Independentemente de viajarmos de avião, com todas as medidas restritivas relativamente a líquidos, ou escolheremos outro meio de deslocação, optar por esta solução poupa imenso espaço na mala.

IMG_7022

Relativamente aos produtos de rosto de uso diário, existem inumeras marcas como por exemplo a Clinique  que vendem um grande número de produtos em travel-size. No caso da Clinique em especifico, vende já um necessaire definido com todos os passos que fazem parte daquela rotina. Para além de ser fácil de transportar tem também um preço simpatico para o conjunto dos produtos. Caso não tenham a oportunidade de ter ou comprar os produtos que costumam utilizar em travel-size há que perceber quais os que realmente são necessários dos que não são e qual a melhor forma de os acondicionar. Para a limpeza do vosso rosto a água micelar e o tónico podem ser perfeitamente acomodadas nos frasco que mencionei em cima. Apesar de não ser apologista que se retire os produtos de rosto da sua embalagem original para os colocar em contacto com o ar (perdendo por vezes algumas das sua propriedades) 10 ou 12 pums do creme para um boião pequenino pode resolver o nosso problema de hidratação da pele por uma semana em vez de de transportar a embalagem original.

IMG_7046

IMG_7042

IMG_7025

Para quem está habituado a ter cuidados mais profundos de limpeza e hidratação ou para quem quer aproveitar os dias de férias para dedicar esse tempo a si mesmo, pode optar por levar alguns produtos em “saquetas”.  São muito fáceis de transportar, ocupam pouco espaço e têm um preço acessivel.

 IMG_7038

Relativamente á protecção solar existem inumeras marcas que disponibilizam os protectores em tamanhas mais pequenos.

 IMG_7118
Independentemente de como façam a mala neste Verão ou dos produtos que levarem, façam questão de se divertirem e aproveitarem muito. A felicidade vê-se e faz bem à pele.

Beijinhos,

Vera

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.